PINTURA EM TELA

"Pintar é libertar-se, e isso é o essencial."

Pablo Picasso

pi_105x103.jpg
OBJETIVO DO CURSO

Explorar através da cor, as possibilidades de representação da realidade, seja através de objetos do cotidiano, paisagens ou animais.

PARA QUEM É ESSE CURSO?
  • Para quem quer explorar técnicas de pintura;
  • Desenvolver e aprimorar seu talento artístico.
  • MATERIAIS

Vamos te ensinar sobre os materiais existentes  as qualidades oferecidas e onde comprar

• TEORIA DA COR

Para pintar é muito importante entender sobre cores, logo de início você vai entender o circulo cromático, como construir  harmonias e contrastes.

• INTRODUÇÃO AO DESENHO DE PERSPECTIVA

Entender sobre a relação do observador com o objeto representado, o que é linha do horizonte, como usar os pontos de fuga, são informações indispensáveis para o futuro pintor.

• LUZ E SOMBRA (teoria e prática)

Sombra própria e projetada, como fazer, como pintar, como conseguir transparência. são temas abordados nesse tópico.

• COMPOSIÇÃO (tipos e usos práticos)

Atráves de conceitos aprendidos você irá desenvolver composições que deixarão suas pinturas realmente atraentes.

• COMEÇANDO A PINTAR

Começamos com tinta acrílica, escolhida por ser solúvel em água, portanto atóxica, com grande poder de cobertura e transparência.

MATERIAL NECESSÁRIO

Material de desenho e pintura (Consultar lista com a secretaria)

• Dias: consultar próximas turmas
  • Horários: consultar horários